Solenidade da Inauguração da Escola Estadual Carmem Ione Araújo




Na solenidade de inauguração da Escola Estadual Carmem Ione Araújo, foram faladas de algumas possíveis mudanças prevista.

Acompanhe abaixo as mudanças previstas.

Mudanças Previstas

De acordo com o secretário da Educação da época, Júlio Olivar, muitas mudanças ainda estariam por vir no ano de 2012.

A Seduc tinha mais 27 obras, entre escolas e quadras poliesportivas, para inaugurar naquele ano de 2012.

Eram cerca de R$ 73 milhões reservados para a construção de refeitórios, quadras, mais salas de aula e reformas”, anunciou o secretário daquela época.



Os recursos do Proafi (Programa de Apoio Financeiro) foram ampliados, e na época a Seduc destinaria às escolas R$ 8 por aluno, em repasses trimestrais, para serem utilizados em pequenos reparos.

E ainda teriam mais recursos para a reforma do sistema elétrico e aquisição de aparelhos de ar condicionado para as escolas estaduais, segundo o secretário da época afirmou.

O secretário daquele período tinha destacado a presença do diretor do Deosp, Abelardo Castro Neto, na inauguração da escola e agradeceu ao esforço de sua equipe para que a obra fosse inaugurada sem prejuízo do ano letivo em curso.

A homenageada

A professora federal Carmem Ione Araújo era pioneira em Ariquemes, onde ocupou o cargo de secretária municipal de Educação.

Ela desenvolvia suas atividades pedagógicas em escolas da rede estadual de ensino, e seu último local de trabalho foi o Ceejar (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Ariquemes). Faleceu em 2010, vítima de câncer.

Clique Aqui e veja mais notícias de Ariquemes!

Comentários